O senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35 por cento das intenções de voto, segundo simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.
O tucano tem dez pontos de vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em terceiro lugar, com 18 por cento das intenções, aparece a ex-senadora Marina Silva (PSB). Luciana Genro (PSOL), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 2 por cento cada um.
Aécio, que disputou o segundo turno com Dilma na última eleição, aparece na frente após a reprovação da presidente ter aumentado, segundo pesquisa Datafolha publicada no sábado.
O Datafolha também fez uma simulação de disputa presidencial com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio.
Neste caso, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar, com 26 e 25 por cento, respectivamente –a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.
Alckmin ficaria em terceiro lugar, com 20 por cento. O Datafolha fez 2.840 entrevistas na quarta-feira e quinta-feira.
Primeira providência de Aécio, eleito presidente em 2018: invadir a Venezuela, com a desculpa que precisamos de uma saída para o Pacífico. Precisamos urgente mandar um mapa da América do Sul para o Senador aviador, antes que ele cometa outra tresloucada ação.

Viva Dilma! Esta tudo ótimo…