
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderado pela Senadora Lídice da Mata na Bahia, tem uma orientação especial para a próxima campanha eleitoral: onde o Partido estiver organizado, terá uma candidato a prefeito próprio.
Ao menos é o que a secretária de Saúde de Barreiras, Regina Figueiredo, afirma. Na quarta-feira passada, ela esteve em Salvador, onde a orientação foi confirmada pela deputada Fabíola Mansur.
De plano, pergunto à Secretária: “Isso quer dizer que poderemos ter uma candidata do PSB em Barreiras?” Ao que ela responde: “Ou candidato”. Deixando nas entrelinhas que Wagner Pamplona pode ser o escolhido.
Rômulo Barreto, líder do PSB em Luís Eduardo Magalhães, confirmou a amigos comuns que isso será possível, sim, em 2016. No entanto, não conseguimos contato efetivo com o advogado, em São Paulo, para confirmar a informação. No entanto ele diz ter marcada uma reunião com Lídice da Mata para estabelecer as metas de campanha.
Por outro lado, Regina Figueiredo acredita que não seja possível definir um cenário firme até o final deste mês e que tudo ficará realmente para os 90 dias que antecedem a última data para registro de novos afiliados, em 29 de setembro.

