Secretaria de Educação realiza oficina sobre inclusão do aluno com deficiência auditiva

Oficina sobre inclusão de alunos com deficiência auditiva reuniu professores da rede municipal

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães realizou na terça-feira, 23, uma oficina sobre a inclusão do aluno com deficiência auditiva na rede municipal. Na oportunidade a professora e intérprete da língua de sinais Claudete Silva, da Faculdade da Aldeia de Carapicuiba ministrou palestra sob o tema “A inclusão do aluno surdo na rede regular de ensino”.

Participaram da oficina professores das salas de recursos especiais do município. “Nosso objetivo foi conscientizar esses professores sobre a importância do uso da língua de sinais para o melhor desenvolvimento do aluno com deficiência auditiva em sala de aula”, disse a secretária Marli Cenci.

“Um dos grandes problemas enfrentados pela criança com dificuldades auditivas ao ingressar na rede de ensino é a barreira da comunicação com seus coleguinhas”, complementou a palestrante Claudete Silva.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário