PRF autua centenas de condutores por não uso do cinto de segurança

Policiais rodoviários federais realizaram, nesta segunda-feira (29), uma Operação para fiscalizar o uso do cinto de segurança por condutores e passageiros nas BRs 116, 330 e 420, respectivamente nos municípios de Jequié, Ipiaú e Jaguaquara, localizados no sudoeste da Bahia.

Em apenas quatro horas de fiscalização, foram identificados centenas de infratores que não faziam o uso do cinto de segurança, alguns pelos próprios condutores e outros pelos passageiros, seja no banco dianteiro ou traseiro. Ao todo, 370 autos de infrações foram confeccionados.

O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger a vida e diminuir as consequências dos acidentes. Ele impede, em casos de colisão, que o corpo se choque contra o volante, painel e para-brisas, ou que seja projetado para fora do carro.

A infração por não usar o cinto é de natureza grave, com multa no valor de R$ 127,69 (cento e vinte e sete reais e sessenta e nove centavos), além de cinco pontos na carteira de habilitação.

cinto

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário