Até onde irá Eduardo Cunha?

O jornalista Guilherme Boulos analisa na Folha de São Paulo a espiral de casuísmos que afeta a Câmara Federal. Veja o artigo integral clicando aqui.

“Por enquanto, ele conta com o silêncio complacente da mídia. Nenhuma palavra sobre seu passado e seus procedimentos abusivos. Em relação à Operação Lava Jato é como se seu nome não estivesse lá. Afinal, está prestando bons serviços aos conservadores de plantão. E segue como um trator, desmoralizando a democracia brasileira.
Aos que aplaudem, não custa lembrar o poema de Bertolt Brecht: “Primeiro levaram os negros/ Mas não me importei com isso / Eu não era negro / Em seguida levaram alguns operários / Mas não me importei com isso / Eu também não era operário / Depois prenderam os miseráveis / Mas não me importei com isso / Porque eu não sou miserável / Depois agarraram uns desempregados / Mas como tenho meu emprego / Também não me importei / Agora estão me levando / Mas já é tarde / Como eu não me importei com ninguém / Ninguém se importa comigo.”
Eduardo Cunha avança numa marcha avassaladora. Viola regras democráticas e repete votações a seu gosto. A complacência de hoje poderá ter um preço alto no futuro. Precisa ser barrado, antes que seja tarde para o Brasil.”

Como o Legislativo vai julgar o Executivo, se liderado por esses tiranetes de plantão?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Até onde irá Eduardo Cunha?”

  1. Ninguém é Santo, mas o que precisa ser barrado é o PT e sua corja de ladrões, seus simpatizantes inocentes já estão, e vão sofrer muito mais depois.
    Socialista é muito bom para o povo, até que acaba o dinheiro dos outros.

  2. Muitas pessoas acham certo um bandido preso, às vezes por assassinato, roubo a måo armada e outros crimes quando algum outro que comete algum estupro ou crime barbaro cai dentro da cadeia. Dizem que os presos não admitem determinados crimes e tem os aplausos de muitos, inclusives no programas policiais. Não aceito isso. Bandido é bandido e ponto. Deve cumprir sua pena e quietinho, quem tem moral para se indignar é o cidadão de bem e só ele tem o direto de exigir justiça e como cidadão de bem seguirá a lei da sociedade e nåo a lei dos bandidos.
    O mesmo vale também na política, puna-se o PT e seus políticos que traíram a sociedade e se locupletaram, punam-se também todos os outros envolvidos. Agora não consigo ver lógica nenhuma em bater palmas para outros que agem da mesma forma e inclusive eståo envolvidos nos mesmo escandalos, apenas e somente por que eståo contra o PT.
    Ou estamos indignados contra todos que nos roubam e queremos a punição deles, ou só estamos mesmo indignados com a corrente política que está momentaneamente no poder e somos apenas partidários.
    PT, PMDB, Cunha, Renan e muitos outros, inclusive o PSDB que recentemente votou a favor de triplicar o fundo partidârio devem cair no ostracismo, nåo podemos apenas ficar trocando a quadrilha.

Deixe um comentário