Projetos sociais e políticas públicas terão oficina gratuita

A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Itaú Social realizam no próximo dia 16 de julho, no auditório do Hotel Saint Louis, uma oficina gratuita para discussão dos principais conceitos de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas.

Entre os temas que serão debatidos na oficina, a importância da avaliação de impacto e do cálculo do retorno social para projetos sociais e políticas públicas; a forma que essa metodologia contribui para o aprimoramento das ações sociais; quais as contribuições do uso de uma ferramenta de avaliação quantitativa e objetiva para medir resultados em intervenções sociais e como essa avaliação pode contribuir para que os recursos sejam bem aplicados de forma a causar transformações na sociedade.

A oficina tem como público alvo gestores e técnicos de organizações não governamentais (ONGs) e do poder público que atuam com gestão de programas, projetos e políticas sociais e pesquisadores e técnicos de institutos que atuem com análise de dados da área social. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas até o dia 13 no portal do Fundação Itaú Social: redeitausocialdeavaliacao.org.br/oficinas.

Sigivilares-Junho (1)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário