Justiça Federal confirma permanência do “Mais Médicos” na Bahia

O juiz federal substituto da 11ª Vara da Justiça Baiana, Rodrigo Britto Pereira Lima, negou o pedido do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia para que a União excluísse o Mais Médicos de municípios baianos.

O resultado é uma vitória da população. O Ministério da Saúde já fiscaliza com rigor os municípios para que não usem o Mais Médicos para substituir mão de obra, punindo as prefeituras transgressoras.

O Mais Médicos já disponibiliza para a Bahia mais de 1,1 mil médicos, que ajudam a dar acesso à saúde a milhões de baianos. Parabéns à Justiça que agiu com serenidade e equilíbrio. A informação é do ex-secretário de Saúde da Bahia e atual deputado federal, Jorge Solla.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário