Governo vai privatizar trecho de 199 km da BR 101 na Bahia

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, detalha nesta sexta-feira (10/7), em Salvador, os empreendimentos previstos para concessões na Bahia, dentro do Programa de Investimentos em Logística (PIL) 2015/2018 do governo federal. A apresentação dá continuidade à série de reuniões técnicas promovidas pelo ministro e equipe para apresentar o programa nos estados envolvidos.

image001 (1)

De acordo com Antonio Carlos Rodrigues, desde 2012, o PIL está transformando profundamente o setor de transportes do Brasil e o lançamento dessa nova etapa do programa é um marco fundamental para o maior desenvolvimento da infraestrutura rodoviária e ferroviária do país. “Vamos continuar seguindo adiante, construindo parcerias com o setor privado e implementando esse modelo de concessões que acelerou a expansão e permitiu um salto de qualidade em todo o país”, afirmou o ministro.

Na Bahia, o PIL inclui a concessão de 199 km da BR-101, entre Feira de Santana e Gandu, que prevê a duplicação da rodovia e melhoria do transporte de cargas. O investimento previsto é de R$ 1,6 bilhão. Nas concessões já existentes, estão em fase de negociação com as concessionárias investimentos de R$ 400 milhões para construção de uma faixa adicional em trecho da BR-324/116 na Bahia.

 

Hotel Columbia 1 (1)

4559441

terramac

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Governo vai privatizar trecho de 199 km da BR 101 na Bahia”

Deixe um comentário