Câmara dos Deputados: mandatos de 4 anos, sem reeleição para cargos executivos

O plenário da Câmara dos Deputados voltou atrás e derrubou ontem (15) a duração de cinco anos para os mandatos de presidente da República, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores. As matérias haviam sido aprovadas durante a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma política, em primeiro turno. Com a decisão, os cargos do Executivo, deputados vereadores retornam o mandato de quatro anos e oito anos para senadores.

Foram duas votações, na primeira foi aprovado um destaque do PMDB que retirava do texto aprovado a alteração nos mandatos do Legislativo. Por 294 votos a favor dos cinco anos e 154 contra. Para que os cinco anos fossem mantidos, eram necessário os votos de no mínimo 308 deputados.

Na segunda votação, os deputados também voltaram atrás e reduziram, por 363 votos favor e 68 contra, o tempo de mandato, de cinco para quatro anos, para presidente da República, governadores e prefeitos.

 

A maior rede de revendas Chevrolet na Bahia. Venha fazer um test drive, conhecer seu próximo carro zero ou ver condições especiais de financiamento. Em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.
A maior rede de revendas Chevrolet na Bahia. Venha fazer um test drive, conhecer seu próximo carro zero ou ver condições especiais de financiamento. Em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Câmara dos Deputados: mandatos de 4 anos, sem reeleição para cargos executivos”

  1. Dois setores que deveriam deixar de existir , Senado e TRE, geradores de custos,cabina de emprego ,improdutivos.

Deixe um comentário