Oficina da Fundação Itaú Social acontece em Luís Eduardo Magalhães

IMG_7435

Aconteceu no último dia 16, no Hotel Saint Louis, a oficina “Avaliação Econômica de Projetos Sociais, oferecida gratuitamente pela Fundação Itaú Social. A oficina foi ministrada pelo consultor Alan Borges da Costa, formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (FMG) e professor na Universidade Federal de Ouro Preto. O evento foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Itaú Social.

A Fundação Itaú Social tem atuação em todo o território brasileiro. Este ano, o município de Luís Eduardo Magalhães foi a única cidade do estado da Bahia a receber a oficina. O maior objetivo do programa de Avaliação de Projetos Sociais é estimular a cultura do uso da avaliação econômica para aprimorar a gestão de projetos e programas sociais.

Entre os temas debatidos na oficina, a importância da avaliação de impacto e do cálculo do retorno social para projetos sociais e políticas públicas; a forma que essa metodologia contribui para o aprimoramento das ações sociais; quais as contribuições do uso de uma ferramenta de avaliação quantitativa e objetiva para medir resultados em intervenções sociais e como essa avaliação pode contribuir para que os recursos sejam bem aplicados de forma a causar transformações na sociedade.

Participaram da oficina a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, a secretária de Educação, Marli Cenci, representantes de entidades, organizações não governamentais (ONGs) e do poder público, assistentes sociais de Luís Eduardo e cidades circunvizinhas.

 

jul_15_Topve Luis Eduardol_Blog_Feirão_moitinho

Chapadão Quintas 15 de julho

Visto cartão

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário