CMMA aprova nova resolução sobre áreas verdes de novos loteamentos no município

A nova resolução sobre áreas verdes de novos loteamentos no município foi aprovada por unanimidade pelo CMMAO Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) se reuniu na manhã desta terça-feira, 04, na sala de reuniões da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, para tratar da nova resolução referente às condicionantes exigidas para a Licença Ambiental de novos loteamentos, em especial, sobre suas áreas verdes.

A nova resolução inclui alguns itens de relevante interesse à população e que não estavam dispostos na resolução anterior, como as áreas contínuas e descontínuas nos loteamentos de grande porte (acima de 50ha até 200ha), distanciamento de no mínimo 30 metros de áreas de drenagem, conexão de áreas verdes entre loteamentos, caso seja possível, entre outros. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes que contribuíram com o texto da nova resolução.

A reunião contou ainda com a presença da representante da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Ana Mércia, que apresentou ao CMMA o Dia Nacional do Campo Limpo. A data, comemorada no dia 18 de agosto, tem o objetivo de celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

A Aciagri foi criada no ano de 2003 com o objetivo de representar e defender o setor de distribuição de insumos agrícolas no Oeste da Bahia, fortalecendo o segmento como um negócio estruturado, unindo tecnológico e social, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico.

anúncios-Ford---agosto-barreiras-lem---focus-fastback

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário