A boataria da Oposição não se confirma.

Dois dos boatos mais rudimentares que povoaram a grande imprensa e as mídias sociais esta semana, caíram, afinal, no vazio. Primeiro a nomeação de Lula da Silva como ministro de Governo; segundo, a carta de renuncia da Presidente.

Realmente a taxa de desemprego no País deve ter crescido muito, principalmente entre os opositores. Muita gente desocupada está cuidando com afinco da criação de boatos, por mais primitivos que eles sejam.

Agora, começa outro mimimi: as agências internacionais vão rebaixar a nota de investimento no País. Com os juros que a taxa Selic está determinando, os capitais voláteis continuarão indo e vindo. Investidores de todo o mundo não abrem mão de taxas acima de 14% ao ano. A cobiça por ganhos extras é sempre maior. Neste momento alguém está se decidindo por investimentos conservadores em títulos da dívida norte-americana, mas também está lucrando com as taxas de juros no Brasil.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário