145 agências explodidas em 7 meses. A bandidagem está acabando com o sistema bancário na Bahia

1_6Uma agência do banco Bradesco foi explodida durante um assalto, na madrugada deste domingo (9), na cidade de Teolândia, no sul da Bahia. O local ficou bastante destruído.

De acordo com informações da delegacia do município de Tancredo Neves, que coordena o plantão da região no final de semana, a ação começou por volta das 2h e durou apenas 15 minutos.

Segundo a polícia, os suspeitos do crime se dividiram em dois grupos, e um deles foi para frente da sede da PM da cidade e atirou contra o local. Enquanto isto, o outro grupo explodiu toda a agência com bananas de dinamite.

Em nota, a Polícia Militar informou que o cime foi cometido por cerca de dez homens encapuzados. A POM destaca que, após a ação, que durou cerca de 15 minutos, os bandidos saíram da cidade em uma caminhonete branca e um veículo preto, com destino à zona rural de Wenceslau Guimarães.

Ainda segund a PM, viaturas da CIPE Cacaueira e do PETO reforçam o policiamento da cidade.

Ninguém foi preso até o momento e ainda não se sabe o valor da quantia roubada. Segundo iinformações do Sindicato dos Bancários, 145 agências da Bahia já foram alvo de ataques em 2015.

Segundo ataque
A mesma agência já havia sido alvo de uma quadrilha, em 9 de janeiro deste ano. Na ocasião, cerca de sete homens armados com metralhadoras invadiram a cidade e explodiram o banco.

À época, o delegado Roberval Freitas de Sousa, titular da cidade, contou que a ação durou cerca de três horas. “Eles explodiram os caixas eletrônicos do banco, roubaram dinheiro e fizeram o que quiseram na cidade e, depois, foram embora”, disse.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário