Projeto Cerrado realiza oficina de educação ambiental em LEM

 

Aconteceu na última quinta-feira, 06, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras, uma Oficina de Educação Ambiental ministrada pelas representantes da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema), Silvana Canário e Amélia Cerqueira.

A ideia é divulgar o Projeto Cerrado, iniciativa da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em cooperação com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Reino Unido e o Banco Mundial, e que tem previsão de execução até 2018.

O Projeto Cerrado visa capacitar proprietários e técnicos locais em restauração florestal, fortalecer a capacidade de prevenção e combate a incêndios florestais, reconhecimento de práticas alternativas ao uso do fogo na agricultura, promoção da conservação, restauração, recuperação e manejo sustentável do cerrado, tendo como alvo de atuação oito municípios da região oeste da Bahia: Luís Eduardo Magalhães, Jaborandi, Cocos, Correntina, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, São Desidério e Barreiras. 

Participaram do encontro a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda de Cássia Aguiar, guardas municipais, brigadistas da região e representantes de assentamentos e comunidades rurais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário