O prefeito de Sítio do Mato inaugurou uma reforma de posto de saúde e mandou colocar uma faixa agradecendo a si mesmo, com a sua foto e tudo o mais. E ainda publicou a bobagem nas mídias sociais. Como dizia o senador Otávio Mangabeira, “pense num absurdo. Na Bahia tem precedentes!”
Não sabemos como, mas o Alfredinho chegou a ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, mas continua lá, livre, leve, solto e bastante homenageado.
Em 31 de julho do ano passado, o prefeito de Sítio do Mato, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior, conhecido como Alfredinho, e seu vice, Manoel da Silva Filho, ambos do PDT, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão, assinada pelo juiz Carlos D’Ávila Teixeira, no dia 14 de julho, determina a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, Josualdo Martins dos Anjos (PSD). A Justiça rejeitou os embargos postos pela defesa do pedetista, que foi julgado inelegível por conta da rejeição das finanças do exercício de 2008 pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Alfredinho venceu a reeleição com 39,6% dos votos e o segundo lugar recebeu 29,3%. Segundo a legislação eleitoral, se o candidato cassado tiver sido eleito com mais de 50% dos votos, seria realizado novo pleito.

