Prefeitura prepara a entrega de mais 500 casas

 

O encontro com os moradores também sediou a Primeira Reunião Informativa sobre a gestão condominial do local

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na terça-feira, 04 de agosto, no Residencial Sol do Cerrado, uma reunião informativa com os beneficiados do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.

Entre os temas debatidos na reunião está a vinda dos futuros vizinhos das 500 unidades habitacionais do Residencial Solar dos Buritis, localizado ao lado do Residencial Sol do Cerrado, no bairro Jardim das Oliveiras. A previsão para a entrega das chaves aos novos moradores é para o final deste mês de agosto.

O encontro com os moradores também sediou a Primeira Reunião Informativa sobre a gestão condominial do local. O advogado Regis Ferreira ministrou uma palestra aos presentes sobre o objetivo e a importância da implantação de um condomínio no Residencial.

A ideia é promover a mobilização e organização dos beneficiários para a gestão do seu espaço de moradia, mediante o investimento na autonomia e capacitação dos moradores, na administração do condomínio, garantindo dessa forma, a sustentabilidade social, ambiental e patrimonial do lugar.

A reunião serviu também para a leitura da carta de esclarecimento enviada pela construtora Metro Engenharia, empresa responsável pela construção do Residencial Sol do Cerrado. A construtora esclareceu que está disponível para resolver problemas estruturais nas residências, porém ressaltou que os problemas relacionados à falta de conservação ou ao uso inadequado dos equipamentos é de responsabilidade do residente.

Estiveram presentes na reunião a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz, a equipe técnica da secretaria de Trabalho e Assistência Social e representantes da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário