PRF detém motorista de Land Rover com rebites

prf

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um condutor dirigindo sob efeito de anfetaminas durante abordagem a um veículo de luxo, do tipo Land Rover.

As anfetaminas são substância cuja produção e comercialização são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo costumeiramente usadas por motoristas como inibidor de sono, para aumentar o tempo dirigindo sem parar para descansar. Até então, o uso dessa substância havia sido flagrado pela PRF apenas em profissionais do volante, principalmente por caminhoneiros.

Nesta ocorrência os PRFs encontraram a droga (Nobésio Forte), ao revistar o interior do veículo, durante operação realizada ontem (10), por volta de 21h30, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA.

Ao fiscalizar o automóvel, os PRFs encontraram na porta do motorista, uma cartela do medicamento, com quatro comprimidos ainda intactos, numa cartela para 15 comprimidos. Ressalta–se, que o uso dessa droga poderá produzir a dilatação dos olhos causando maior ofuscamento, taquicardia, aumento da pressão sanguínea, agressividade, irritação, delírio persecutório, alucinações, paranoia, palidez e degeneração das células cerebrais, sendo comumente ingeridos com bebidas alcoólicas para potencialização do efeito.

Além disso, o indivíduo não portava a documentação obrigatória no momento da abordagem (CNH – Carteira Nacional de Habilitação e CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos). O condutor apresentou aos policiais apenas um cartão do Sistema Único de Saúde na tentaiva de se identificar.

O condutor foi enquadrado por consumo e porte de drogas, de acordo com o art.28 da Lei. 11.343/06, e encaminhado para a delegacia de polícia judiciaria local.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário