Argel Fucks é o novo treinador do Internacional.

argelfucks_get_cristianoandujar-816x459

Após várias especulações sobre quem seria o novo comandante do colorado, já tem definição! É o técnico Argel Fucks, atualmente vem de uma temporada trabalhando no Figueirense, que ano passado pelo campeonato Brasileiro, jogando dentro do Beira-Rio, virou o jogo que estava perdendo por 2×0, conseguiu surpreendentemente uma virada histórica dentro do Gigante por 3×2.

A direção colorada vinha com respostas negativas em relações a outras tentativas para técnico, tentou Muricy Ramalho, que alegou trabalhar somente em 2016. Jorge Sampaoli, que negou qualquer possibilidade de trabalhar no clube Gaúcho. E até se falou em Mano Menezes, que negou trabalhar no clube enquanto o presidente for Vitório Piffero.

No entanto, na primeira tentativa que o Inter fez com o técnico Argel, o treinador negou qualquer tratativa com o clube. Mas, no dia seguinte se reuniu com a direção colorada em um almoço, para convencer melhor o técnico.

Argel tem um carinho muito grande pelo Inter, ele mesmo já falou isso em algumas oportunidades, mas só aceitaria trabalhar no clube se houvesse um contrato mais longo, pois não queria largar o Figueirense, onde trabalha a mais de um ano, para um contrato curto em algum outro clube.

Vi várias vezes Argel jogar na zaga do Internacional. Era uma zagueiro limitado, mas ficou muito tempo na titularidade. Hoje parece que o cara é o bicho no comando de equipes. No entanto é o primeiro grande time do treinador. 

No entanto, a direção colorada cedeu ao técnico e fará contrato com Argel até o final de 2016.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário