Mais seis mil pessoas de Juazeiro são beneficiadas com moradia do Minha Casa Minha Vida

Aproximadamente seis mil pessoas do bairro de Itaberaba, em Juazeiro, serão beneficiadas com a entrega, hoje (14), às 11h, de 1.480 unidades habitacionais construídas pelo Governo Baiano no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade de entrega dos imóveis conta com a presença do governador Rui Costa e da presidente Dilma Rousseff.

Localizado na Rua Abraham Lincon, no bairro de Itaberaba, o Residencial Juazeiro contou com investimento da ordem de R$ 88,8 milhões e é composto por unidades tipo village, cada uma com dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, além de piso cerâmico em todos os ambientes.

Com mais esse empreendimento, Juazeiro já foi beneficiada, até agora, com a entrega de 5.480 imóveis residenciais das 9.480 unidades contratadas pelo programa, ao custo total de R$ 518,9 milhões.

Já em Salvador, às 14h, a presidente e o governador têm um encontro com empresários baianos no Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã. No mesmo local, às 15h30, Rui e Dilma se encontram com movimentos sociais para apresentar o programa do Governo Federal, Dialoga Brasil. No evento, serão discutidos temas como educação, segurança, cultura e redução da pobreza.

O Dialoga Brasil é um espaço de participação digital. Qualquer cidadão pode apresentar propostas para melhorar as ações do governo. Além de propor sugestões para melhorar os programas, o cidadão ainda conhece as principais ações do governo federal.

A plataforma Dialoga Brasil apresenta 14 temas e 80 programas prioritários do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros. Em novembro, o governo federal começa a responder às três propostas mais apoiadas de cada programa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário