ASPRA Oeste emite nota sobre a entidade

Aspra Oeste – Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia informa aos seus associados:

Diante das dúvidas e anseios criados no seio da tropa do oeste provocados pela carta da possível renúncia desta regional, o coordenador e demais diretores vêm a todos os associados informar o que causou tal decisão :

1- É cobrado constantemente por essa regional a criação do nosso CNPJ com o objetivo de promover maior transparência e dar maior celeridade e representatividade as nossas demandas como por exemplo um possível financiamento da sede própria. Até hoje aguardamos documentos necessários.

2- Solicitamos várias vezes a inclusão ou repatriação de muitos associados lotados nas CIPMS 83a,84a,85a,86a,28a,CIAC e BEIC que estão distribuídos em outras regionais e o repasse não chega até nossa regional Barreiras.

3- Pretendemos comprar uma UTI móvel através de parcerias para dar suporte na saúde dos nossos associados e familiares com profissionais treinados e capacitados dentro da própria categoria policial e bombeiro militar e precisamos do CNPJ para tais projetos.

4- O ato CARTA RENÚNCIA têm que ser ASSINADA ,REGISTRADA e CARTORIADA e por única e exclusiva pressão da tropa NÃO FOI FEITA por nenhum diretor ou coordenador e portanto não tem legalidade e nem legitimidade fazer novas eleições.

5- Por último a negativa e o veto da nossa Rifa entre Amigos realizada com base na LEI PELÉ da nossa regional Barreiras que de forma unilateral e imposta pelo nosso Coordenador Geral e hoje Dep estadual SD Prisco sem sequer passar pelo crivo de toda coordenação Aspra e seus diretores a qual seria o nosso pontapé inicial para a construção da nossa sede pousada para dar suporte aos nossos associados e familiares de toda região oeste como já estamos fazendo, porém de forma muito simples, sem o conforto devido.
Diante do exposto :

Decidimos Aguardar a convocação da assembléia geral da Associação , em Respeito ao grande clamor de todos os grupos policiais militares do oeste pelo reconhecimento ao nosso humilde trabalho, e por entender que todo ato tem que Seguir Princípios da Publicidade e Legalidade e embasado no Capítulo II, Artigo 4º ,  § 1º; Capítulo IV, Art  8º, parágrafo único, inciso I; do Estatuto Aspra.

Estamos imensamente felizes com o apoio honrado de nossos associados pelo grito de FICA DIRETORIA!
Nosso muito obrigado a todos sem distinção, Inclusive já espalhados por toda a Bahia.

Esperamos e acreditamos que respeitem a decisão da categoria do oeste. Acreditamos no bom senso e nas pessoas que conduzem as regionais e deixamos o nosso destino e o destino de todos os nossos policiais militares, bombeiros militares e seus familiares em vossas mãos e de acordo com a decisão a ser tomada pela categoria.

Quanto a nossas conquistas em tão pouco tempo (1 ano e 8 meses) essa diretoria conseguiu construir a maior associação da região oeste e fazermos uma grandiosa família, unida, ordeira e confiável.
É por eles que o sd Amorim está respondendo PDSs,IPM E ATÉ AMEAÇAS DE PRISÃO, ALÉM DE UMA TRANSFERÊNCIA PARA IBOTIRAMA, essa talvez a mais doída por ter ficado afastado do seio de sua família inclusive com um filho recém nascido na época.

Confiamos na tropa, principalmente na índole dos nossos irmãos amigos queridos, e devido a essa união conseguimos grandes parcerias com CLÍNICAS, LABORATÓRIO, AUTO ESCOLA, FACULDADES,FARMÁCIA,UNIMED, CLUBE E ETC,mesmo sem o nosso CNPJ.
E aqui fazemos o nosso agradecimento a todos os amigos parceiros que nos ajudam a fazer uma nova realidade de vida para policiais e bombeiros militares e seus familiares .

Queremos agradecer tb a todos os oficiais da região oeste que nos ajudaram diante das suas limitações e dificuldades a facilitarem a vida dos nossos associados e que souberam reconhecer os problemas e as falhas impostas pelo governo do estado a séculos como falta de efetivo, e todas as outras mazelas nas costas de todos nós oficiais e praças. O nosso muito obrigado aos senhores.

Nós fomos eleitos pela categoria e agora só saíremos se a tropa do oeste assim o definir e de acordo com o que estabelece o Estatuto registrado no CARTÓRIO SANTOS SILVA – 2o OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E DAS PESSOAS JURÍDICAS, sob o No 32746 em 10/07/2009.

Quanto ao nosso líder maior sd Prisco temos total consciência que continuará representando a tropa oestina com todo respeito,dedicação e integridade moral pois temos plenas convicções que saberá reconhecer nosso empenho e os votos que teve na região. Lembramos que o respeito sempre existirá mas como uma via de mão dupla.

Agradecemos a todos os policiais militares bombeiros militares da Bahia e de outros Estados e demais amigos civis que de forma honrosa mesmo não sendo da nossa regional nos ligaram, enviaram mensagens e áudios em apoio à nossa causa,parabenizando por nossas idéias a vcs os nossos totais agradecimentos e agora temos total conhecimento da grandeza e do clamor social que nosso primeiro texto atingiu e clamamos por uma conduta mais justa de quem está a frente em nos coordenar e nos representar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário