Hora de economizar

A queda no Fundo de Participação dos Municípios que chega de 10 em 10 dias aos cofres das prefeituras é violenta. Ontem, o prefeito Humberto Santa Cruz reuniu todo o seu secretariado para cortar despesas. Luís Eduardo Magalhães tem investido recursos próprios volumosos no custeio da Saúde e na Educação. Parte desse custeio vai precisar sofrer cortes.

Nem se tem informação precisa, mas o mesmo deve estar acontecendo com Barreiras.

As principais transferências constitucionais, de recursos transferidos a estados e municípios, são o Fundo de Participação dos Estados – FPE, Fundo de Participação dos Municípios – FPM (art. 159 da Constituição Federal), Imposto Territorial Rural – ITR, Imposto Sobre Operações Financeiras/Ouro – IOF-Ouro, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF e o Fundo de Compensação pela Exportação de Produtos Industrializados – FPEX.

 

hotel-columbia-1-1

 

terramac

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário