Menores assaltam em Luís Eduardo Magalhães

O que está acontecendo em Luís Eduardo Magalhães?

Ontem, três crianças, entre 10 e 13 anos, assaltaram, no Colégio Ivo Hering, um menino, tomando-lhe o celular. Em outro local, uma moça perdeu a moto em um assalto. Há poucos dias aconteceu um arrastão em frente ao CEMO, onde adolescentes armados de faca assaltaram alunos do colégio estadual.

A PM e a Cipe-Cerrado corre atrás de suspeitos, prende os menores, mas como não temos um estabelecimento penal apropriado, eles são soltos na mesma hora, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

É uma situação grave que nem a redução da maioridade penal vai resolver, pois a grande maioria desses pequenos delinquentes é formada por menores de 16 anos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “Menores assaltam em Luís Eduardo Magalhães”

  1. Não vai resolver muito, mas vai dá um basta vai sim! Assim como a corrupção no nosso pais. Leis e mais leis, cadeia e mais cadeia, mas os pequenos políticos continuam agindo!

    1. Só não resolve como cria um monte de problema para o Governo, o que aqui não to defendendo o PT e sim o futuro do Brasil, uma vez que quando o PT sair outro vai pegar essa mer….. para resolver. Agora tem um monte de idiotas apoiando esse rato ladrão do Cunha, quem apoia bandido deve ser igual a ele, nada justifica isso.

  2. Alguma coisa tem que ser feita, o que não pode é um bando de marginais com 13, 14, 15, 16 e 17 roubando, assaltando, batendo, amedrontando, rindo e voltando a rir da sociedade, sem que ninguém faça nada! A maioridade tem que cair, por me desceria para 12 anos, e quem não defende esta ideia é bandido e rato de igreja. Outra coisa é responsabilizar os pais, pois quem não pode criar não anda trepando a torta e a direita sem usar camisinha!

  3. Esse tipo de gente tem que ser BANIDO, da sociedade, de uma forma ou de outra, não interessa a idade. A sociedade precisa de uma resposta.

Deixe um comentário