Estadão: as conectividades da Operação Lava Jato

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

No dia 17 de março de 2014, a Polícia Federal deflagra uma operação com o objetivo de investigar e desarticular um esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. A partir da prisão de doleiros e, posteriormente, de ex-funcionários da Petrobrás, a Lava Jato revela a existência de uma rede de corrupção ligada à principal estatal brasileira que envolve empreiteiras, partidos políticos e agentes públicos. Você não pode perder o infográfico do Estado que mostra todas as conexões da Lava Jato. Clique aqui.

Depois de encerrada a Operação Lava Jato, faltam ainda as operações relativas ao BNDES, aos fundos de pensão e, principalmente, a grande maracutaia das privatizações, onde grande parte do patrimônio do Estado foi vendido por uma parcela entre 5 e 10% do valor real. Quem ganhou com isso?  O País precisa ser passado a limpo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário