Colisão na travessia da BR 242, em Luís Eduardo, deixa motociclista ferida

????????????????????????????????????

Uma moto pilotada por uma jovem colidiu, com um carro Astra, em torno de 12h20m, no acesso à pista principal próximo ao Posto Columbia II. O carro também era pilotado por uma jovem que, depois da colisão, bateu no meio fio e fez manobra involuntária, girando sobre a pista, parando em sentido contrário.

A piloto da moto sofreu ferimentos internos, sem fraturas aparentes, mas estava em estado de choque quando foi atendida.

????????????????????????????????????

Testemunhas oculares do acidente lamentaram que a SAMU tenha demorado 20 minutos para atender o acidente. O blogueiro Braga chegou junto com a SAMU ao acidente. Aliás, seria louvável, caso continue essa estreita colaboração com o Serviço da SAMU, dar um curso de primeiros socorros ao Braga, providenciar o uniforme e permitir que ele faça o atendimento. Assim, mata-se dois coelhos com uma só cajadada.

Mais lamentável ainda é a colisão ter acontecido em trecho tão bem sinalizado, em plena luz do dia. Os motoristas que acessam a rodovia não respeitam a preferencial.

Outra praga que está tomando conta de LEM é o celular ao volante. Não foi o caso do acidente de hoje. Mas os motoristas não hesitam em atender ligações dirigindo em velocidade, em qualquer local da cidade. Devem ser parados e multados pela SUTRANS sem dó.

Desde janeiro de 2013, a Comissão de Viação e Transportes, da Câmara, aprovou a reclassificação, de média para grave, da multa aplicada ao motorista que dirige utilizando aparelho celular.

????????????????????????????????????

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Colisão na travessia da BR 242, em Luís Eduardo, deixa motociclista ferida”

  1. Acho incrível que mesmo havendo sinalização na maior parte dos cruzamentos e em toda a extensão da BR 242 (trecho duplicado), alguns motoristas, motociclistas, caminhoneiros, etc, insistem em não respeitar essa simples regra de bom convívio e segurança. Falta muita humildade nesse trânsito. Falta bom senso, cuidado com o próximo, fiscalização, punição, sete pontos na carteira e se for o caso, um par de algemas.

Deixe um comentário