Governo do Estado interrompe até outubro pagamentos da empreiteira da estrada da Coaceral

Foto Panoramio. O início da estrada, no Anel da Soja.
Foto Panoramio. O início da estrada, no Anel da Soja.

As obras da estrada da COACERAL, às quais o Governador Rui Costa deu ordem de serviço na sua visita a Luís Eduardo Magalhães, no inicio de junho, realizadas pela empresa NG Engenharia, estão em ritmo lento.

A Empresa iniciou a obra no mês de julho e as obras diminuíram o ritmo pelo fato da empresa estar sem caixa para tocar a obra em sua totalidade. A medição que foi feita e esta na CIT, aguardando pagamento, até agora não realizado.

A previsão de pagamento passada para a Empresa é de recebimento no mês de outubro.

O contrato com a CIT (DERBA) é mantido com recursos da CIDE – Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico.

Acontece que o Estado da Bahia recebeu mais de 5 bilhões em recursos da CIDE no mês de julho, segundo o Tesouro Nacional.

A demora no pagamento das medições tem um grande impacto no cumprimento das  obrigações da Empreiteira, segundo fontes não oficiais.

Atualmente a base e a imprimação (primeira camada de óleo impermeabilizante) estão realizadas. Se a Empreiteira receber em outubro, terá poucos dias, antes do início da temporada de chuvas, para concluir as obras, o que desde já parece inviável.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Governo do Estado interrompe até outubro pagamentos da empreiteira da estrada da Coaceral”

  1. O Estado da Bahia recebeu R$ 393.589,63 até o momento no ano de 2015 de transferências da CIDE. Não sei de onde surgiu essa cifra estratosférica de 5 bilhões..

  2. A paralização é culpa dos coxinhas, ou dos ACM’S, ou da elite branca… não é por causa da má gestão e da corrupção

Deixe um comentário