Luís Eduardo poderá ter hospital universitário do Curso de Medicina da FASB

Tadeu Sérgio Bergamo
Tadeu Sérgio Bergamo

A faculdade São Francisco de Barreiras – FASB está com o curso de medicina aprovado no Conselho Federal de Educação, porém há mais de quarenta dias aguarda a publicação em Diário Oficial para autorização oficial de funcionamento.

Tadeu Sérgio Bergamo, diretor da FASB, irá esta semana à Brasília, argumentar com o Ministro ou sua assessoria na tentativa de agilizar o processo, já que referido Conselho de Medicina aprovou completamente o projeto do curso.

Descontente com a lentidão do processo e a falta de interesse dos políticos locais declarou que existe uma possibilidade muito grande de construir o Hospital Escola em Luís Eduardo Magalhães ou até mesmo em São Desidério, logo que a autorização de funcionamento seja concedida.

Embora sem fazer declarações conclusivas sobre o motivo de sua visita em Barreiras ao hospital Eurico Dutra e Hospital do Oeste, o Secretário de Saúde da Bahia não conseguiu esconder uma informação que o Eurico será doado ao MEC para funcionar como hospital escola do curso de medicina da UFOB.

Fato que pode desaguar em uma decisão de Tadeu em construir o Hospital Escola em outro município e estender os benefícios dessa importante obra para outras comunidades. Por Guto de Paula.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário