Rui Costa sobre violência: “Quero mais gente na rua”.

Rui determina ampliação de blitz a partir desta semana: “Quero mais gente na rua”

Um maior policiamento envolvendo as polícias militar e civil estará nas ruas de Salvador e nas principais cidades do interior baiano a partir desta semana, com o objetivo de intensificar as blitze em veículos e ônibus. A determinação foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo governador Rui Costa, durante a assinatura de ordem de serviço para realização de obras de contenção de encostas no bairro de São Caetano.

Rui pediu a compreensão da população para os transtornos que as blitze possam causar à fluidez no trânsito, mas afirmou que a intensificação da fiscalização nas ruas será necessária para coibir a violência e o uso de arma de fogo. “É melhor o transtorno passageiro, de ter o carro revistado, e ter o ônibus revistado, do que ter a dor de perder um ente querido”, afirmou.

Se a medida for estendida para o interior, todos, mesmo aqueles que se sintam vilipendiados por algum soldado mal-educado, vão elogiar a iniciativa do Governador. Há poucos anos, uma operação realizada por Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil e Polícia Militar de Luís Eduardo, denominada “Choque de Ordem” retirou das ruas a malandragem. Aconteceu no mínimo um interregno de 30 dias de paz absoluta na cidade.

Na época, o Ministério Público da Bahia denunciou a operação pelo fato de que era usada a Guarda, que não tinha poder de polícia.

Queremos o “Choque de Ordem” novamente nas ruas! 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário