Um retrato da Educação em Barreiras

KELLYDEPUTADAA ex-deputada do PCdoB e virtual pré-candidata, Kelly Magalhães, faz um relato sobre o sistema educacional do Município de Barreiras:

Recebi e recebo sempre, denúncias da situação de abandono das escolas municipais. Professores não tem mesa de trabalho, estudantes perambulando até achar uma carteira velha para se sentar, o lanche, quase sempre é macarrão e carne soja ou uma maçã ou uma banana.
Sujeira, mato, falta de carteiras, merenda que ninguém suporta, merendeiras com três meses de salários atrasados e muito medo de falar.
Esse é o retrato da educação municipal de Barreiras.”

A par do fato de que a campanha eleitoral já começou em Barreiras, a denúncia é grave e precisa ser investigada com profundidade. Como a educação municipal vive das aplicações de verbas federais do FUNDEB, isso é uma tarefa para o Ministério Público Federal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário