A capital gaúcha em cólera. Quinze pessoas assassinadas em 24 horas.

porto alegre

A Região Metropolitana de Porto Alegre viveu as 24 horas de maior violência neste ano entre quarta e quinta-feira. Pelo menos 15 pessoas foram assassinadas nas mais variadas circunstâncias. Quando ainda se contabilizavam as mortes da noite e madrugada na Zona Sul da Porto Alegre, o dia começou com homicídios e incêndios de ônibus.

O início da tarde revelou que não haveria trégua. O pior caso veio de Alvorada. Três homens foram executados na Rua Otávio Rocha, Bairro Intersul. Dois deles morreram no local e um chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Segundo informações da Brigada Militar, o crime ocorreu em via pública e os mortos estavam desarmados quando foram surpreendidos pelos matadores.

A principal suspeita tem a ver com disputa relacionada ao tráfico de drogas, já que a poucos metros funcionaria um ponto de vendas. Moradores da região afirmam que a violência vem assustando nas últimas semanas. No mesmo local, por causa do tráfico, outra morte teria ocorrido semana passada. Do Diário Gaúcho, com foto de Tadeu Vilani da Agência RBS.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário