Programa de intercâmbio para Europa será apresentado na UFOB nesta sexta-feira (4)  

Estudar, realizar cursos de capacitação e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado na Europa são algumas das possibilidades oferecidas pelo programa de intercâmbio Erasmus Plus (+). Nesta sexta-feira (4), a comunidade de estudantes, professores e técnicos-administrativos da Universidade Federal do Oeste da Bahia terá a oportunidade de conhecer mais sobre o Programa e o que fazer para participar.

Serão duas palestras ministradas pela professora Dra. Bárbara Costa, diretora de Relações Internacionais da Universidade do Porto, de Portugal, e coordenadora do Programa Erasmus Plus (+), a partir das 14h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

A primeira terá como tema “A Universidade do Porto e suas oportunidades para inserção da UFOB junto às políticas de internacionalização do continente europeu”. Já a segunda versará sobre “Programa Erasmus Plus (+): descrição, oportunidades e seus requisitos objetivando a cooperação entre instituições brasileiras de ensino superior e a União Europeia”.

Promovidas pela Assessoria de Políticas Nacionais e Internacionais (APNI) da UFOB, as palestras são gratuitas. A ideia do evento é permitir o estabelecimento de parcerias e inserir a Universidade no cenário acadêmico internacional, com estímulo a pesquisas e à formação profissional.

O Erasmus Plus

O programa busca reforçar as competências e modernizar a educação, com a promoção da qualificação e a troca de conhecimentos entre pessoas de diferentes nacionalidades. Para participar, é necessário se inscrever num processo seletivo anual.

As datas e as condições serão divulgadas posteriormente. Os candidatos aprovados recebem apoio financeiro da União Europeia para desenvolver suas atividades por um determinado período.

Casas no Jardim Paraíso

banner 1 (1)

anúncios-Ford---agosto-barreiras-lem---focus-fastback

hotel-columbia-1-1

Visto cartão

standbyte meia página 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário