Agora é oficial: aeroportos de Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza serão privatizados

Foto: Mila Cordeiro/ AGECOM
Foto: Mila Cordeiro/ AGECOM

Decreto publicado nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial da União, confirmou o repasse do Aeroporto Internacional Salgado Filho para a iniciativa privada. Ele foi incluído no Programa Nacional de Desestatização, juntamente com os aeroportos Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Hercílio Luz, em Santa Catarina; e Pinto Martins, no Ceará.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fica responsável pelo acompanhamento da desestatização. Já a Secretaria de Aviação Civil é a responsável pela aprovação de estudos, projetos, levantamentos no processo de concessão.

Onze grupos de empresas estão realizando a modelagem da concessão para expansão, exploração e manutenção do terminal. Elas têm prazo inicial até outubro para concluir o projeto, mas o período pode ser ampliado até janeiro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário