Centro Cultural tem exposição de obras de Mestre Nêgo

Mestre Nêgo é reconhecido pelos barreirenses e região pelo trabalho que executa em troncos de madeira

Acontece até o dia 30 de setembro, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, a exposição dos trabalhos do artista Dilson Dias de Almeida, mais conhecido como Mestre Nêgo. O horário para a visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre o artista – Nascido em Senhor do Bomfim – BA, Mestre Nêgo é reconhecido pelos barreirenses e região pelo trabalho que executa em troncos de madeira que se transformam em carrancas, tamanduás, sapos, araras, índios, caiporas, onças-pintadas entre outras peças artesanais.

A trajetória do meio artístico começou ainda na infância, onde ele via sua mãe construindo presépios artesanais no Natal. Desde menino, Mestre Nêgo escutava dos mais velhos, histórias sobre lobisomem, mula sem cabeça, caiporas e tantas outras lendas do nosso folclore brasileiro. A partir das lendas surgiram em sua imaginação a maioria das suas obras, feitas principalmente de madeira que ele recolhe das sobras que a natureza e o meio ambiente lhe ofertam, fazendo assim uso da conscientização ambiental.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário