A Volkswagen e outras grandes montadoras de veículos começaram a conter produção, aumentos de salários e outros custos na China, afirmaram fontes da indústria à Reuters, conforme executivos do setor presentes no salão do automóvel de Frankfurt observam uma acentuada desaceleração do maior mercado do mundo.
A joint-venture entre a Volkswagen e a chinesa FAW está cancelando pagamento de bônus a funcionários e cortando turnos de trabalho em fábricas no nordeste da China, afirmaram fontes com conhecimento do assunto. Os bônus que deixarão de ser pagos normalmente representam mais da metade dos ganhos dos trabalhadores em linha de montagem.
Volkswagen e General Motors estão entre as montadoras mais expostas à crise do mercado de veículos da China, que viu a demanda por veículos novos cair abruptamente pressionada pela queda do mercado acionário e pelo resfriamento da economia. A demanda também está mudando de marcas estrangeiras para locais.
A culpa disso tudo é do Lula, da Dilma e desse bando de corruptos do PT.



Prezado Blogueiro/Colunista
Deixe de ser tão maldoso. Suas colocações neste post são para jogar uma cortina de fumaça e encobrir a essência dos fatos. Não é culpa da Dilma se a economia chinesa vai mal, é culpa exclusivamente do Governo Chinês. Na verdade a China sofre o mesmo mal do Brasil, têm um governo centralizador, monopolizador, é inchado, com grande intervenção estatal e pouco transparente. Você como um jornalista inteligente, sabe que a China, apesar de ser um grande mercado consumidor (muitas bocas para consumir) possui um governo que não é pró-mercado, igualzinho o nosso país tupiniquim. Em resumo a natureza dos males que a China passará tem a mesma origem dos nossos problemas. A presença constante do Estado em tudo, cheio de regras burocratas, cheios de intervenções, cheio de bondades para determinados setores em detrimentos de outros, enfim, populismo. A grande diferença daqui é que lá corrupção é crime e punido com pena de morte…deve ser por isso que lá os serviços públicos funcionam pelo menos um pouco! Ah! Vai um trecho da revista época para seu deleite se vc não se convenceu!
“A economia chinesa ainda é fortemente influenciada pela atuação de empresas estatais nem sempre orientadas pela melhor lógica de negócios e por um mercado de crédito paralelo, fora da supervisão do governo. O valor total de mercado das companhias listadas nas Bolsas chinesas cresceu 68% entre maio de 2014 e maio deste ano. A valorização não ocorreu pelo aumento no número de companhias listadas, que ficou praticamente estável. O fenômeno tem cara de bolha – um inchaço dos valores das empresas, sem correspondente em seus resultados nem em suas expectativas. O governo chinês teve papel nisso. Ao incentivar obras desnecessárias e bombear crédito para o mercado de imóveis, sem a devida avaliação de risco, pode ter inflado a bolha” Revista Época – 18/07/2015
Caro observador nosso colunista nao segue a logica dos fatos , manipula as informacoes ou por provavel patoligia senil ou puro mal caratismo