Humberto e vereadores pedem duplicação da BR 242 no trecho LEM-Barreiras

reunião no dnit

O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Elton Alves e de uma comissão de sete vereadores de Luís Eduardo Magalhães, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 16, com o diretor do DNIT, Valter Casimiro Silveira, em Brasília. No encontro intermediado pelo deputado federal Cacá Leão, foram tratados diversos temas indispensáveis para garantir a segurança na BR 020/242 e a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras.

Após a demonstração feita pelo prefeito quanto ao alto índice de acidentes e transtornos que justificam medidas urgentes, foram apresentadas alternativas para pontos específicos. Em relação a erosão do Rio de Pedras, o diretor do DNIT garantiu que as obras de recuperação serão iniciadas em curto espaço de tempo e o prazo de conclusão será de aproximadamente 60 dias. O amplo projeto realizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, norteará os estudos do DNIT.

O projeto de Iluminação da BR, elaborado pela prefeitura, foi bem recebido pela direção do DNIT, que afirmou a possibilidade da execução do projeto durante a obra de manutenção da BR. Com relação as lombadas eletrônicas, ressaltou que o processo de implantação está em fase de licitação. “Considerando que essa realidade pode trazer um lapso de tempo maior que o anseio da população, é possível, provisoriamente a construção de lombadas tradicionais”, explicou Casimiro Silveira. O Diretor do DNIT também se comprometeu a avaliar com celeridade o pedido de autorização do município de Luís Eduardo Magalhães, para a modificação dos acessos à BR, aumentando a segurança do cruzamento da via.

No final do encontro, o prefeito Humberto Santa Cruz tratou da duplicação LEM – Barreiras, sugerindo o imediato estudo de viabilidade para execução de obras, tanto com recursos públicos, quanto através de parcerias público privadas.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário