Jovem mulher, grávida de 4 meses, morre com choque elétrico em Baianópolis

Plantão

De Salomão Correia, do blog Alô, Alô, Salomão

A dona de Casa Hilma Rodrigues da Costa Porto, 27 anos, natural de Barreiras/BA, morreu depois de receber uma descarga elétrica de uma extensão clandestina de energia instalada em um lote no povoado de Tábua, município de Baianópolis, região Oeste da Bahia. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 15.

De acordo com informações do lavrador Adaildo Rodrigues Porto, de 33 anos, a vítima estava molhando suas plantas quando se encostou aos fios de alta tensão e sofreu o choque. Ainda foi encaminhada para o hospital municipal, mas não possuía sinais de vida. Uma vizinha de prenome Iara tomou um choque ao tentar prestar socorro à vítima. De acordo com Adaildo , a falta de energia no local, obrigou vários moradores fazerem gatos de energia para os seus lotes. “Já solicitamos várias vezes que a COELBA fizesse a ligação de nossa energia, mas nada foi resolvido”, comentou aos prantos.

Representante da Companhia de Energia Elétrica da Bahia (COELBA) assegura que vai investigar ainda hoje se a fiação é irregular e promete adotar as providências que o caso requer. O ‘gato’, segundo o Código Penal brasileiro, é considerado crime de furto ou estelionato. O corpo de Hilma seria examinado na manhã desta quarta-feira, 16, no IML regional de Barreiras. Ela e o esposo possuíam dois filhos pequenos e moravam na localidade de Tábua, município de Baianópolis, onde será sepultada. A mesma se encontrava grávida de quatro meses.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário