
O Partido dos Trabalhadores de Barreiras acaba de notificar o Governo de Antonio Henrique que está fora da base de apoio à gestão. Como os marimbondos, poucos, mas bravos e perigosos, o PT pretende encontrar outra frente para as eleições de 2016.
Para Antônio Henrique resta apenas a alternativa de demitir servidores em cargos de confiança que pertençam aos quadros do PT. Se for do seu estrito interesse, é lógico.
O presidente do PT de Barreiras, Siquara Santos, disse em redes sociais, na manhã desta terça-feira, 22, que o PT tem alguns caminhos para as eleições de 2016. Um seria o lançamento de candidatura própria. Neste cenário ganharia espaço o nome de Adriana Mármori, ex-Diretora da Uneb e profissional de grande conceito no meio acadêmico e na sociedade barreirense. O outro caminho, ainda de acordo com o presidente do PT de Barreiras, seria buscar o diálogo com a ex-deputada estadual Kelly Magalhães, no sentido da formalização de uma aliança entre os dois partidos para lançamento de candidatura a Prefeito e uma chapa de vereadores.
Ele disse que estes são os caminhos que o PT poderá seguir em Barreiras. Siquara descarta apoio a Zito Barbosa em função de pertencer a oposição e também descarta apoio a Antonio Henrique, afirmando que já existe uma posição pelo rompimento com o governo municipal.
Siquara declarou também que a decisão foi referendada pelos chefes do Partido a nível estadual. Com informações adicionais de Roberto Sena.
