Católicos eduardenses organizam a Missa Sertaneja

missa

Acontece pela primeira vez em Luís Eduardo Magalhães, em 26 de setembro, sábado, às 19h30min no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Gruta) a Missa Sertaneja.

A Missa Sertaneja recebe este nome em razão da liturgia ter arranjos no estilo sertanejo, mas sempre seguindo as tradições da Igreja Católica, e por valorizar as tradições da cultura caipira, característica do homem do campo, onde o diferencial está no traje utilizado como, chapéus, botas, cintos e  na música cantada durante a celebração, que é a música sertaneja religiosa.

Para celebrar a missa, receberemos o Padre Luís Carlos Targino, conhecido como o Padre Sertanejo do Brasil. Padre Luís é da Arquidiocese de Maringá no Paraná e atualmente trabalha na Diocese de Juína – Mato Grosso.  Ele costuma abrir os rodeios no Estado com a Missa Sertaneja.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário