Crianças do CEMEI Pequeno Príncipe conhecem Viveiro Municipal de LEM

Além de conhecer o Viveiro e o Centro de Educação Ambiental, o objetivo da visita foi trabalhar a educação ambiental com os pequenos

O Viveiro Municipal de Luís Eduardo Magalhães recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, a visita de cerca de 200 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pequeno Príncipe. Além de conhecer o Viveiro e o Centro de Educação Ambiental, o objetivo da visita foi trabalhar a educação ambiental com os pequenos.

Auxiliados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, cada criança plantou três sementes da espécie crotalária. A planta está sendo uma das alternativas de combate ao mosquito da dengue na cidade.

Inaugurado em 2010, o Viveiro Municipal produz mudas de espécies nativas e exóticas para a distribuição gratuita à população, bem como o plantio em áreas e espaços públicos. Os interessados em adquirir as mudas podem entrar em contato pelo telefone 3628 3800 ou então comparecer na sede do viveiro localizado na Rua Teixeira de Freitas, atrás da Unidade Básica de Saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário