
Incêndios em áreas de proteção ambiental atingem cidades do oeste e extremo oeste baianos neste domingo (27). A informação é do Bahia Notícias.
Em Formosa do Rio Preto, o fogo chegou próximo às nascentes dos rios São José, Sapão e Livramento. Ao Bahia Notícias, o Major Carregosa, do Corpo de Bombeiros da Bahia e que lidera a operação, disse que a prioridade foi atuar nas nascentes dos rios.
“Fizemos isso para evitar um dano maior”, disse.
Segundo ele, cerca de 40 homens atuaram no combate ao incêndio, que está controlado em 50%. Brigadas voluntárias ajudam na ação e seguirão fazendo a manutenção para erradicar as chamas ainda existentes.
O major também informou que em Barra o fogo também já preocupa e uma equipe deve se deslocar a partir deste domingo. O oficial disse ainda que já foi feita a solicitação de aeronaves, entre outros suportes, para controlar o fogo. Focos de incêndio também foram registrados em Buritirama e Rio de Contas.
No final de agosto, já se contavam 58 focos de incêndio no Oeste baiano. Talvez isso tenha sido a razão para a não propagação generalizada do fogo, já que áreas queimadas não sofrem nova ignição.
