O papel do aglutinador no processo da Lava Jato ganha um nome forte

????????????????????????????????????

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fatiar a Operação Lava­Jato contou com um operador discreto e eficiente: o advogado Nelson Jobim, ex-­presidente da Corte, ex-­ministro dos governos do PT e do PSDB, e relator da revisão constitucional de 1993. A informação é dos jornalistas Raymundo Costa e Juliano Basile, no Valor Econômico de ontem, em artigo exclusivo para assinantes.

A informação é relevante pelo fato de existir um articulador com livre trânsito entre todos os segmentos envolvidos no processo, capaz de colocar uma porção de panos quentes nos ânimos exaltados de todos os atores.

Jobim assumiu o papel de principal estrategista na orientação às empresas e executivos envolvidos na Lava­ Jato, diz o Valor, posto até o ano passado ocupado por outro jurista famoso e de reconhecida eficiência, o ex­-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, morto em 20 de novembro de 2014.

A atuação é vista como exitosa, a julgar pela comemoração dos advogados das empresas, da esperança renovada dos executivos e políticos presos ou acusados e pelas manifestações de inquietação do Ministério Público, da Polícia Federal e do próprio juiz Sérgio Moro. Com base na decisão do STF, tomada na quarta­-feira, os advogados das grandes empresas e de seus executivos já articulam uma ofensiva de contestações às decisões de Moro, que deverá ter início nessa semana.

Os assinantes do Valor poderão ler a matéria na íntegra.

 

topvel no campo e cidade

Top Park

hotel-columbia-1-1

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “O papel do aglutinador no processo da Lava Jato ganha um nome forte”

  1. E a PeTezada assim como o senhor, alegres por verem a possibilidade de livrarem os corruptos da cadeia!

Deixe um comentário