Secretaria de Saúde promove workshops para profissionais da rede municipal

O pisquiatra Francisco Honorato durante workshop para profissionais da rede municpal de saúde na manhã desta sexta-feira, 02

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães promoveu durante todo dia de hoje, 02 de outubro, workshops com profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF´s), Centro de Atenção Psicossocial Gislaine Gado (CAPS 1) e Policlínica.

O primeiro workshop, realizado na parte da manhã no Sindicato Rural, tratou da abordagem ao paciente com pensamento suicida e foi ministrado pelo psiquiatra Francisco Honorato e pela Dra. Daniella Parada.

Segundo a médica, mesmo que existam algumas formas de abordagem para pessoas com pensamento suicida, elas acabam não se aplicando a todas do mesmo jeito. “Não há como sabermos no momento de uma abordagem, o histórico daquela pessoa e o que a levou a estar naquela situação”, disse Parada. O psiquiatra complementa. “Muitas vezes a pessoa que está em vias de cometer suicídio não quer chegar as vias de fato, mas apenas se livrar do sofrimento ao qual está passando”, diz Honorato.

A tarde os workshops continuaram sob o tema “Parada cardiorrespiratória”, ministradas pela equipe do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Barreiras e Ibotirama.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário