Vigilância Sanitária de LEM apreende produtos impróprios para consumo

 

unnamed

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, cerca de 300 quilos de produtos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais de Luís Eduardo Magalhães.

Os produtos apreendidos pelos fiscais estavam com a data de validade expirada, ausente ou apagada e em alguns casos já em processo de deterioração. Os refrigerantes, laticínios, produtos de limpeza, alimentos e embutidos apreendidos já foram devidamente descartados.

“Visto que os estabelecimentos fiscalizados já haviam sido notificados e as orientações sanitárias para medidas corretivas de outrora não foram cumpridas, foram instaurados processos administrativos sanitários contra as empresas e estas poderão ser multadas em até R$ 75.000,00”, explicou o Diretor da Vigilância em Saúde, José Lima.

As ações da VISA objetivam promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. “Todo cidadão deve ser um agente fiscalizador e é sempre pertinente que o consumidor verifique a data de validade dos produtos adquiridos e em caso de qualquer irregularidade comunicar a autoridade competente”, finalizou Lima.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário