FAAHF recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável 2015

selo_2015_2016_corel_quebrado.cdrA Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF recebeu em 25 de setembro, da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior – ABMES, o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, que certifica a participação da IES na campanha 2015 do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizada em 18 de setembro.

A Faculdade realizou neste ano, a 10ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que é um evento materializado em ações voluntárias pelos acadêmicos da FAAHF, alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC, funcionários, professores e comunidade, através da conscientização, serviços e atendimentos gratuitos oferecidos à população nas áreas da saúde, segurança, meio ambiente, científica, direito, cidadania, lazer e outras, além de apresentações culturais e recreativas.

Durante todo o evento a comunidade pôde contar com serviços de orientações do Ponto Cidadão, Credbahia, Bolsa Família, Procon, atendimentos jurídicos, com Núcleo de Práticas Jurídicas da FAAHF, serviços de saúde com aferição de pressão, escola de trânsito, projetos ambientais e sociais, apresentações culturais, brechó solidário, palestras, oficinas, cantina solidária e muito mais.

Em parceria com a FAAHF e CEMAC, várias empresas e instituições da cidade também participaram do evento como: APAE, Rotary Club, Lions Club, Syngenta, Grupo Coringa, Grupo Santo Antônio, Pastoral da Criança, Projeto Caliandra, Microlins, Laboratório Sabin, Galvani, Projeto Skate em Ação, Grupo de Capoeira do Mestre Carlinhos, CEU’s, DYP Cursos Profissionalizantes, CTG, Casa do Artesão, Salão de Artes, e as secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Ação Social, Cultura, Meio Ambiente e Saúde.

Na 10ª Edição do Dia da Responsabilidade Social também foi eleito o Curso + Social da IES, ficando em primeiro lugar, o curso de Letras, seguido pelo curso de Recursos Humanos e tendo em 3º lugar o curso de Psicologia. O concurso tem como objetivo a integração dos acadêmicos dos colegiados, através da campanha social de arrecadação de peças de vestuários; calçados; alimentos não perecíveis; livros de Literatura Infanto-Juvenil; brinquedos; cobertores; mantas; edredons; toalhas de banho; material de limpeza e higiene pessoal. O campeão do concurso é o curso que mais arrecadar donativos, conforme tabela estabelecida pela Comissão Organizadora.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário