Soldado da PM, agora preso, estava entre os assaltantes de banco de Formosa

RTEmagicC_assaltantesubae.jpg

Um soldado da Polícia Militar foi preso por envolvimento em um assalto a uma agência bancária na cidade de Formosa do Rio Preto, ocorrido no último dia 2 de setembro. Jair Soares da Silva, 37 anos, teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (3), quando se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras.

De acordo com investigações da Coordenação de Roubos a Banco do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), os integrantes do bando se dividiam em três frentes de atuação: parte ficava responsável pelos veículos utilizados nos assaltos e fuga, outra efetuava os roubos e a terceira cuidava do levantamento das informações sobre a rotina e policiamento na cidade escolhida como alvo, que neste caso era feito por Jair.

Além do policial militar, já estão presos André Luiz da Silva Menezes Coelho, o “Bibi”, 24, e Ernesto Soares da Silva Junior, 29, capturados pela polícia do Piauí, logo depois do assalto a uma agência dos Correios, naquele estado. Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso, na terça-feira (29), na cidade de Baianópolis, Ricardo da Cunha Batista, 36, capturado na quarta-feira (30), em Valparaíso, no estado de Goiás, e Venâncio Aires da Guarda Neto, 20, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães.

Todos os integrantes da quadrilha estão com as prisões decretadas pela Justiça e os presos já foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha. A polícia agora busca localizar os outros integrantes do bando, identificados como Carlos Souza Pimentel Bertão, o “Carlos CSI” ou “Carlos Bertão”, 29, Jorge dos Santos Santiago, o “Laranjinha”, 27, Maciel Teixeira Benedito, 28, Ícaro Pereira de Lima, 21, e José Carlos dos Santos. Do Correio*.

Fontes bem informadas disseram ontem que entre os sequestradores e assaltantes do Banco do Brasil, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, estão alguns integrantes desta quadrilha. Veja abaixo links relacionados com assalto a bancos no oeste da Bahia:

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Soldado da PM, agora preso, estava entre os assaltantes de banco de Formosa”

Deixe um comentário