Luís Eduardo Magalhães prepara evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Secretário apresenta projeto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de LEM, entre 19 e 21 de outubro

Luís Eduardo Magalhães dedicará, em paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em Brasília, dois dias voltados as principais novidades do setor. No município, o evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Hits – Sport & Music, com workshops, palestras e as presenças do presidente da Telebras, Jorge Bittar e do Secretário Estadual de Planejamento e Governador em exercício, João Leão. Na sexta-feira, 09, o secretário de Saúde, Werther Brandão apresentou o projeto do evento para outros secretários do governo municipal.

A abertura está marcada para as 14h do dia 19 de outubro com o ato simbólico de início de atividade da Fibra óptica no município, demonstração da rede da prefeitura e da tecnologia 4g, pela Huawei e, na sequência, com participação dos prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), palestra com o presidente da Telebras, sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) na região Oeste. As 17h30 esta prevista a inauguração do Centro de Controle e Operações (CCO), anexo ao prédio do Centro Administrativo e onde funcionará a central de videomonitoramento.

No dia 20 a programação contará com palestras sobre temas relacionados à Ciência e Tecnologia ministrados por professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Durante todo evento o estande da prefeitura fará demonstrações para os visitantes sobre o uso da tecnologia 4G na administração pública, o sistema de Geo referenciamento da iluminação pública, o sistema de saúde informatizado, monitoramento das escolas e o sistema e-cidade de gestão pública. A entrada em todos dias do evento é gratuita.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário