Como será o dia de amanhã depois da Lava Jato?

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol

O procurador chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, afirmou, nesta madrugada, no programa do Jô Soares, na Rede Globo, que a devolução de dinheiro na ação da Justiça Federal já alcança cifras perto de R$500 milhões. Todos os casos anteriores da história da Justiça Federal conseguiram reaver R$45 milhões. No entanto, lamentou que a legislação vigente preveja penas tão pequenas por corrupção e que, ao longo das três instâncias judiciais, elas acabem por serem consideradas prescritas.

Mais: Dallagnol deixou claro que não acredita em mudanças na lei e no modelo político do País.

Leia aqui as 10 medidas propostas pelo Ministério Público Federal para modificar o atual quadro de repressão à corrupção no País.

As medidas devem ser transformadas em lei pelo Congresso Nacional, o que não deixa de ser um obstáculo difícil de transpor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Como será o dia de amanhã depois da Lava Jato?”

  1. O mesmo que ontem, vejam o resultado da CPI! To dizendo que daqui a 500 anos tudo será do mesmo jeito.

Deixe um comentário