Porto Alegre continua sob pancadões de chuva. Para LEM, só no último dia do mês

Foto ZH
Foto ZH

A chuva voltou a cair de forma intensa em Porto Alegre entre a tarde e a noite desta quarta-feira, a ponto de causar alagamentos e interromper a circulação de trens em três estações da Capital por tempo indeterminado.

Segundo o Centro Integrado de Comando (CEIC), em duas horas e meia choveu 48 milímetros em Porto Alegre, o que equivale a 42% da média histórica do mês de outubro. E a tendência é de que a chuva forte, com períodos de enfraquecimento, siga até a madrugada da quinta-feira.

Especialistas dizem que o fenômeno “El Niño”, de aquecimento das águas equatoriais do Oceano Pacífico, já é o mais intenso da história, o que deve proporcionar uma estação seca na região Nordeste e Centro Oeste do País.

Para Luís Eduardo Magalhães estão previstas chuvas fracas e esparsas para este domingo. A nebulosidade aumenta. Chuva de verdade mesmo, 24 mm, só no último dia do mês, depois de 10 dias de muito calor, como o desta sexta-feira, que deve ultrapassar fácil os 40ºC, com sensação térmica acima de 45 graus.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário