Correntina: manifestações pelo direito à Educação

corren 1 

Comunidades rurais do Município de Correntina realizaram, hoje, manifestações frente aos órgãos públicos por direito à Educação. Depois da comunidade de Catolés, a 30 Km da sede, hoje foi a vez de Arrojelandia, a 120 Km da sede, manifestar-se pelas ruas da cidade, indo até ao Fórum (Ministério Público) e à Prefeitura em busca de soluções para a greve que já dura três semanas.

corren 2

Os manifestantes saíram pelas ruas da cidade com gritos e faixas de ordem: ” uma educação de qualidade, não deixe a educação morrer, o povo da zona rural também é gente, a educação do município está no fundo do poço, educação direito que está sendo negado e cadê o dinheiro do município.

A Guarda Municipal recebeu ordens para impedir a entrada no Paço Municipal e falar com o prefeito e secretária de Educação. Fotos e informações da página pessoal de Denilson Neves da Silva.

corren 4

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário