LEM: Secretaria de Agricultura promove integração da mulher do campo

 O secretário Carlos Alberto Koch e equipe

A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está promovendo desde o último dia 20, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira e no Centro de Eventos da Vila II do Assentamento Rio de Ondas, uma série de palestras e oficinas práticas voltadas à integração da mulher no campo.

O objetivo da ação é criar o sentimento de associativismo entre as moradoras das Vilas e despertar a vontade da geração da renda dentro de casa. “Muitas vezes as pessoas que moram no assentamento não observam a variadade de alimentos produzidos aqui e que eles podem se tornar sustentáveis, usando a matéria prima cultivada aqui mesmo”, explica Claudia Xavier, engenheira agrônoma na secretaria de agricultura.

Claudia Xavier, engenheira agrônoma na secretaria de agricultura
Claudia Xavier, engenheira agrônoma na Secretaria de Agricultura

As moradas assistiram palestras sobre associativismo, cooperativismo e boas práticas de manipulação de alimentos ministrada pela Secretaria de Agricultura; Meliponicultura e Experiências de Sucesso com a Apicultura ministrada pela empresa Mel & Cia; aprenderam a produzir pizza e sonho de mandioca e mandioqueijo. “A mulher exercer um papel importantíssimo na agricultura familiar. Com essa ação queremos fazer com que elas se tornem agentes dessa transformação, auxiliando para o crescimento de suas famílias”, observa o secretário Carlos Alberto Koch.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário