Eita Bahia! Aqui urubu voa de costas e jacaré usa colete à prova de balas

Simões Filho é campeão também na morte violenta de adolescentes
Simões Filho é campeão também na morte violenta de adolescentes

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é o município mais violento entre os 100 com maiores taxas de mortes e óbitos por arma de fogo no país.

As informações são do Mapa da Violência, divulgado nesta segunda-feira (9). Simões Filho registra taxa de 126 homicídios para cada 100 mil habitantes, em pesquisa realizada entre 2010 e 2012.

Além da cidade da Região Metropolitana, o Estado tem outras seis nas primeiras 15 posições em relação a mortes por armas de fogo no país.

Ainda na RMS, aparecem a terceira Lauro de Freitas, com 91,4 mortes; e a quarta Mata de São João, 93,1 mortes, como mais violentas no estado.

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, aparece na sétima posição, com 92,9 mortes, Itabuna é a 11ª, com 84 mortes, e a Ilha de Itaparica (o que inclui Vera Cruz), é a 14ª, com registro de 82,6 homicídios por armas de fogo.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário